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Marketing Digital: Link Building

SEO é o termo utilizado para definir a otimização nos sistemas de busca, ou seja, fazer com que um site seja facilmente encontrado. Quem tem uma empresa no mundo virtual já está familiarizado com o termo. Mas é preciso ir além para se destacar em meio a multidão online e, para isso, é fundamental entender e utilizar as técnicas de Link Building.

O objetivo do Link Building é obter um maior número de links, gerando relevância online e criando destaque nos mecanismos de busca. Um link que leva uma página à outra ou a um site, é uma forma de mostrar credibilidade ao leitor. O Google analisa essas relações através de um algoritmo, alterando a posição do site nas buscas.

Antes de entender as técnicas do Link Building, é preciso saber que o resultado só terá sucesso se o conteúdo oferecido for de qualidade e atrair o interesse do público alvo. Além disso, os links precisam ser relevantes e bem posicionados.

3 técnicas de Link Building

1. Network / Guest Post

Esta técnica consiste em fazer uma publicação em outro site ou blog, como um escritor convidado. Dessa forma, os dois lados são beneficiados, o Guets Post pode divulgar o próprio site e o blog que recebe a postagem convidada ganha mais visualizações com o conteúdo de qualidade.

O desafio desta técnica é a busca de um blog semelhante ao seu, mas que não seja um concorrente direto e possa confundir os leitores. Procure blogs com temas relacionados, entre em contato com os proprietários e sugira o network. Com o conteúdo publicado, basta divulgar a parceria nas principais redes sociais.

2. Natural

É possível aumentar o número de visualizações de forma natural e gratuita. Para isso, você pode criar conteúdos interativos. Estimule o engajamento dos leitores e, assim, eles serão divulgadores da sua marca. Esta técnica é uma excelente opção também para as redes sociais.

Conheça seu público e saiba a melhor forma de alcançá-lo: vídeo, podcast, infográfico, e-book, tutorial. Seja criativo e busque resolver os problemas do seu público alvo. Esta técnica permite que o público te encontre de forma natural, por mostrar interesse no conteúdo postado.

Defina a persona e converse diretamente com ela. Saiba quais são as suas preocupações e o que ela busca. Conheça os horários com maior número de visitantes e os assuntos que mais agradam. Não se esqueça de monitorar a analisar sempre, para poder entender os pontos fracos e fortes de tudo que é postado.

3. Paga

Se a sua empresa, site ou blog pode investir para ter mais resultados, a opção ideal é contar com uma Assessoria de Imprensa. Os profissionais da área possuem muitos contatos e podem gerar ótimas relações com grandes portais e blogs que tratam dos assuntos de interesse para o seu público alvo.

Aparecer em grandes veículos e blogs estruturados é uma forma de fazer sua marca alcançar um grande número de pessoas que podem virar leitores ou clientes fiéis. O custo de manter uma assessoria de imprensa deve ser visto como um investimento com retorno garantido.

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