Antes de eu te contar o que são os ‘NFT’ você precisa saber que eles são responsáveis por lucrar milhões de dólares por arte digital, além disso tornaram-se uma das maiores tendências do mundo dos criptoativos em 2021, com um aumento de 55% nas vendas em relação a 2020, que saíram de 250 para 389 milhões de dólares.
NFT é a sigla para o termo non fungible token, ou “token não fungível”. Eles são tokens, ou seja, códigos numéricos com registro de transferência digital que garantem autenticidade aos seus donos. Na prática, eles funcionam como itens colecionáveis, que não podem ser reproduzidos, mas sim transferidos. Diferente das criptomoedas, como o Bitcoin, e vários tokens utilitários, os NFTs não são mutuamente intercambiáveis.
O token não fungível representa algo específico e individual, com “cartão de autenticidade” e que não pode ser substituído. Por exemplo, um bitcoin é fungível – troque um por outro bitcoin e você terá exatamente a mesma coisa. Um cartão comercial único, no entanto, não é fungível. Se você o trocasse por um cartão diferente, você teria algo completamente diferente.
Então é basicamente algo original e perfeito para empresas que buscam autenticidade.