No último dia 20, o Facebook anunciou sua nova plataforma. Chamada de Sports Stadium, a novidade é dedicada à experimentação e socialização do esporte em tempo real. O conceito vem do fato de empresas e marcas ligadas ao esporte estarem investindo cada vez mais na rede para se conectarem com fãs. Com 650 milhões de fãs de esportes, o Facebook é o maior estádio da terra. As pessoas já se voltam para a rede social para comemorar, lamentar, e falar sobre as competições.
Pense em imagens, comentários, artigos de especialistas, times e jornalistas reunidos em um só lugar. A plataforma funciona basicamente como uma publicação digital colaborativa de caráter esportivo. O Facebook Sports permitirá que todo conteúdo compartilhado na rede social que seja relacionado com uma competição esportiva, apareça em ordem cronológica como uma linha do tempo personalizada e, separada do feed de notícias convencional.
Além disso, um dos recursos é a possibilidade de acompanhar resultados ao vivo, estatísticas e informações sobre o jogo e como e onde assistir uma partida, por exemplo. Quer saber mais? Confira detalhes da novidade no próprio Facebook.