“O marketing antigo morreu. Antes, os consumidores não tinham tanto conhecimento da empresa, eles só viam o que dizia a publicidade. As empresas detinham o monopólio da informação. Hoje, isso mudou. Você pode conhecer a empresa tanto quanto ela. Você pode entrar na internet e saber todos os detalhes de um produto, quem são seus concorrentes e tudo mais.” Philip Kotler, 2012.
Antigamente os clientes eram meros espectadores das idéias e comerciais que as empresas impunham nas mídias. O novo Marketing é cada dia mais digital. As empresas têm se tornado cada vez mais abertas para participar desse meio, desse diálogo. A verdade é que o Marketing deixou de ser um monólogo e já faz algum tempo.
As pessoas vêm acreditando cada vez menos naquilo que leem e veem, elas interrogam seus amigos sobre os produtos que procuram, elas gostam cada vez mais de arriscar com produtos diferentes. Elas têm vontade de testar e conhecer, de avaliar e repassar sua opinião acerca da qualidade dos produtos para seus amigos, através de suas redes sociais.
Os mundos online o offline vêm se unindo através do público. É cada vez mais difícil definir onde começa um e termina o outro. De fato, ainda existem pessoas que vivem mais offline, bem como aquelas que vivem mais online, mas ninguém mais escapa de um dos meios. A expansão do mundo virtual é espantosa e acelerada. A empresa que não dá ao mercado digital a devida atenção perde imensuráveis oportunidades, enquanto a que bem o utiliza, multiplica sua visibilidade.
Há uma urgente necessidade de integração no Marketing, para derrubar a barreira entre os mundos online e offline, bem como eliminar as discrepâncias entre eles. É nesse movimento que a imagem da empresa se consolida perante o público de hoje.
A BCOMB Digital é especialista em estratégias digitais. Trabalhamos ao lado de nossos clientes, definindo e alinhando estratégias de Marketing. Através de poderosas ferramentas e hábil equipe, obtemos uma visão nova e ampla do mercado e do público no qual a empresa se insere, possibilitando assim, harmonia em toda a comunicação da empresa, a partir do meio digital.