Adquira meus cursos agora

Marketing Digital: SEO

O SEO é uma ferramenta muito importante no processo de marketing digital, porém ainda pode ser visto como algo extra e que não é tão imprescindível assim para a divulgação de uma empresa online. SEO é uma sigla que significa Search Engine Optimization, ou seja, um mecanismo de otimização de uma página da web para ser melhor ranqueado nas ferramentas de busca. Quem sabe utilizar as técnicas de SEO com certeza garante uma melhor colocação para o seu site na hora que usuários procuram por palavras chaves pré-determinadas. Para conseguir uma página totalmente otimizada é preciso colocar em prática pequenas técnicas que em conjunto fazem com que qualquer website suba para as primeiras colocações.

Sabendo o que é SEO, e também que hoje em dia ele já é muito utilizado, separamos alguns motivos para te garantir que ainda vale a pena investir nessa estratégia.

Motivo 01: O SEO traz visibilidade para sua marca: a maioria das pessoas que faz busca online encontra uma resposta satisfatória já na primeira página e por isso ter seu conteúdo entre as primeiras posições em sites de busca permite um alcance maior de possíveis clientes.

Motivo 02: Credibilidade – os primeiros resultados em páginas de busca geralmente são de grandes empresas, por isso se sua marca consegue estar entre grandes concorrentes terá mais credibilidade aos olhos do usuário.

Motivo 03: Baixo investimento: apostar em SEO é uma ação que apresenta um ótimo custo-benefício quando o comparamos com outras estratégias de marketing digital

Motivo 04: Público alvo qualificado: utilizar as estratégias de SEO de maneira bem feita melhora o posicionamento de um site na hora que usuários buscam por palavras chave mais relevantes, aquelas que são utilizadas por pessoas que realmente estão interessadas naquele determinado produto ou serviço.

Motivo 05: Fortalecimento de marca: algumas estratégias de SEO são bastante focadas em produção de conteúdo de qualidade, conteúdos esses que são duradouros e servem de referência sobre determinado assunto, trazendo um fortalecimento para a marca.

Motivo 06: Marketing digital é a bola da vez: a internet é a mídia que mais cresce hoje em dia e com esse crescimento o que está mudando é a maneira de se fazer marketing e publicidade, o foco aqui é trabalhar cada vez mais online, e o SEO é uma maneira muito boa para estruturar uma campanha de marketing digital.

Motivo 07: Alto alcance: a internet é global e por isso estar bem colocado em sites de busca faz com que sua marca alcance mais possíveis clientes.

Motivo 08: ROI mais alto: pelo investimento em SEO não ser alto e o alcance da mídia ser bastante grande, essa é uma estratégia onde o retorno sobre o investimento é muito mais alto do que em outras mídias.

Motivo 09: Possibilidade de medir resultados: uma das maiores vantagens de se investir em marketing digital é poder medir resultados a partir de relatórios, e com isso enxergar durante a campanha o que está dando certo e o que precisa ser revisto.

Motivo 10: Agilidade: trabalhar com SEO traz mais agilidade para o marketing de uma empresa, sendo possível mudar estratégias a qualquer momento e transformar números negativos em positivos de maneira muito mais rápida e assertiva.

Redes sociais:

Mais Posts

Tecnologia e Saúde

Olá, Boaventurados! ? Sou a Cláudia Boaventura, uma entusiasta de tudo que é nerd e geek, e hoje vou compartilhar com vocês dicas valiosas para

ENTREVISTA NO JORNAL O GLOBO

A Bcomb Digital foi fundada a 8 anos atrás pela Clau Boaventura com o intuito de inovar o Marketing Digital e trazer uma nova perspectiva

CLAU SE DESTACA MAIS UMA VEZ!

Clau se destaca mais uma vez nas matérias! Em entrevista ao Site da TV Cultura, a diretora de marketing da Associação Brasileira de Agentes Digitais