Adquira meus cursos agora

E-commerce: as tendências para 2016

Já estamos em 2016 e com um novo ano, promessas de um novo cenário econômico também chegam. Mesmo com a crise que, há algum tempo, vem assombrando especialistas e empresários, 2016 promete ser um ano de muitas inovações e novidades nas vendas e no marketing.

 

Saber o que dará certo ou não neste ano não é uma tarefa tão difícil. Tendo como base o comportamento do consumidor durante o ano passado, principalmente no segundo semestre, vê-se que o consumidor brasileiro incorpora cada vez mais as compras pela Internet ao seu dia a dia, e o que era sofisticação se transforma em hábito. Quer descobrir outras tendências do e-commerce para 2016? Confira a lista abaixo:

 

Cada vez mais tecnologia

Com a necessidade de oferecer uma experiência de navegação cada vez mais agradável e útil, podemos esperar uma nova leva de recursos técnicos, principalmente nas páginas de detalhe de produto. Um maior uso dos vídeos e recursos de visualização apurados são uma grande aposta para o ano.

ecommerce2

Foco em dispositivos móveis

O crescimento do uso de smartphones com acesso à Internet e a popularização dos tablets está direcionando os consumidores a comprarem cada vez mais na internet. Segundo dados da consultoria e-Bit do primeiro semestre de 2015, o volume de compras provenientes de dispositivos móveis representou mas de 10% do faturamento total do semestre, uma evolução de 44% em relação ao mesmo período do ano passado.

ecommerce3

Intensificação do uso de redes sociais

Aliar-se ao movimento de crescimento das redes sociais é um caminho sem volta que deve ser traçado. Listas de desejos, por exemplo, poderão ser montadas diretamente a partir de redes sociais, como o Facebook, e ficarão disponíveis nas lojas virtuais.

ecommerce4

Customização da navegação e atendimento

Quanto ao user experience, devemos esperar uma customização cada vez maior, não apenas na navegação da loja como também na comunicação com os clientes.

O remarketing, o envio de e-mail marketing e as ações nas redes sociais tenderão a ser cada vez mais customizadas. Em suma, o objetivo é criar um relacionamento cada vez mais personalizado com os clientes.

ecommerce5 (1)

Evolução em meios de pagamento para mobile commerce

O crescimento das vendas vindas de dispositivos móveis provocará uma evolução orgânica da relação de segurança entre os meios de pagamento online e os consumidores. É provável que nesse ano, novos meios de pagamento apareçam e que os meios já existentes se aprimorem ainda mais, tornando-se mais intuitivos e fáceis para o uso geral.

ecommerce6

Redes sociais:

Mais Posts

Tecnologia e Saúde

Olá, Boaventurados! ? Sou a Cláudia Boaventura, uma entusiasta de tudo que é nerd e geek, e hoje vou compartilhar com vocês dicas valiosas para

ENTREVISTA NO JORNAL O GLOBO

A Bcomb Digital foi fundada a 8 anos atrás pela Clau Boaventura com o intuito de inovar o Marketing Digital e trazer uma nova perspectiva

CLAU SE DESTACA MAIS UMA VEZ!

Clau se destaca mais uma vez nas matérias! Em entrevista ao Site da TV Cultura, a diretora de marketing da Associação Brasileira de Agentes Digitais