Há mais de um ano, a BCOMB atende a APAE Florianópolis. De maneira completamente voluntária, desenvolvemos um trabalho de mídias sociais que desde o início apresentava sinais de crescimento. A maior prova desse sucesso foram as ações realizadas para divulgar a 28a Feira da Esperança promovida pela instituição.
O evento que em seus quatro dias contou com a presença de 40 mil pessoas, aconteceu no Centrosul, em Florianópolis, e assim como em todos os anos, a renda arrecadada com a venda de produtos como roupas, acessórios e artigos cedidos pela Receita Federal é utilizada na manutenção das instalações da APAE e contribui para a continuidade das atividades realizadas.
Com anúncios, posts e vídeos que foram veiculados no Facebook durante os meses de abril e maio, a campanha atingiu mais de 400 mil pessoas na região da grande Florianópolis, totalizando 20% por cento da população local. O vídeo institucional da campanha, por exemplo, apresentou resultados extremamente favoráveis.
Em apenas uma postagem, 177.984 pessoas foram alcançadas, gerando mais de 2 mil curtidas e mais de 800 compartilhamentos. Em menos de duas semanas, 145,963 usuários conectados no Facebook interagiram com a publicação do vídeo, que contabilizou um total de 58,008 visualizações e teve custo de apenas R$ 0,01 por cada interação. Totalizando um investimento de R$ 1,46 a cada 1000 visualizações.
O sucesso da campanha, que certamente atendeu às expectativas tanto da agência quanto da APAE, serve como mais um exemplo da eficiência das mídias sociais na interação e aproximação entre empresas e seu público.
Nossa intensão é a de seguir promovendo ações que resultem no crescimento de nossos clientes e assim, continuar presente no cotidiano de empresas e instituições que acreditam na importância do engajamento e inovação para a realização de projetos que apresentem bons resultados.