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“Atendimento? Você só fica atendendo as pessoas então?”

Toda vez que eu digo pra alguém que eu sou Atendimento, as pessoas sempre falam “ah, então você atende as pessoas, né?”
Sim e não.

Ser atendimento é bem mais que receber pedidos para o cliente e passar jobs para a equipe.
Vou falar um pouco do que eu acho ser beeem importante levar em consideração na minha profissão (ilustrando com gifs, óbvio):

1. Você tem que gostar de falar com pessoas. Isso é básico.

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2. Dentre as funções do atendimento (além de atender gente), a gente precisa conhecer todo o processo: desde conhecer e conversar bastante com o cliente pra tirar um bom briefing, passando por definir junto com a equipe quais os canais que vão ser usados e auxiliar no planejamento, até a análise dos resultados das campanhas.

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3. Algumas vezes (muitas na verdade) algumas solicitações vêm incompletas. Você tem que se acostumar em pedir informações complementares pra poder passar as tarefas para a equipe.

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4. É indispensável saber gerenciar e lidar com conflitos. Não que todos tenham que ser reis e rainhas da mediação, mas principalmente na área digital (onde a interação com o público é bem mais imediata), você tem que estar preparado para lidar com eventuais reclamações do público do seu cliente para poder orientar a sua equipe.

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5. Você precisa estar sempre estudando. SEMPRE! Dentro da nossa área, as informações mudam muito rápido. É sempre bom buscar novas referências, estudar assuntos que às vezes você acha que não precisa dominar muito. Conhecimento nunca é demais e sempre você acaba usando em alguma coisa que você não sabia que um dia ia precisar fazer.

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6. Você tem que conhecer muito bem a sua equipe. Conhecendo a sua equipe, você consegue distribuir melhor e estimar o tempo em que as tarefas podem ser entregues, por exemplo. Isso ajuda também a encaixar aqueles jobs que sempre entram de última hora com prazo pra ontem.

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Eu poderia ficar eras falando sobre o que os atendimentos fazem, mas eu acho que pra começar tá bom, né? Outra coisa: eu sou atendimento de uma agência digital e também tenho as minhas particularidades. O que eu descrevi aqui não indica o que todo profissional de atendimento faz 🙂

Dai

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