Desde que foi lançado como rede social, o Facebook passou ou por diversas alterações a fim de aperfeiçoar a experiência do usuário. Estas alterações às vezes aconteciam em segredo ou para pequenos grupos de pessoas, e podiam ser tão pequenas que dificilmente eram notadas. Recentemente uma grande mudança no Facebook Business aconteceu, além de outras menores. Quer saber o que foi e como isso vai afetar a sua página
Facebook Business
Se você acessou alguma página de empresarial recentement, deve ter notado o layout novo. as principais mudanças foram na hierarquia das informações, que agora se destacam no lado esquerdo do perfil.
As informações como Likes, website, avaliações e endereço foram realocados à direita, dando ênfase à elas e aos call-to-actions, fundamentais para a conversão do visitante.
Menos notícias, mais conteúdo pessoal
Cerca de 66% das notícias chegam aos norte-americanos via Facebook. A mais recente alteração no algoritmo de alcance no facebook vai reduzir ainda mais as visualizações orgânicas de conteúdos publicitários e informativos, priorizando postagens de familiares e pessoas próximas.
Se você não quiser perder as postagens de determinadas páginas e empresas, ative as notificações em cada uma delas.
Produtos
Se você tem uma página empresarial no Facebook, pode começar a marcar seus produtos da mesma forma que hoje marcamos pessoas em fotos.
Facebook Live
Em breve você poderá gravar vídeos full screen tanto na vertical quanto na horizontal, além de poder transmitir até 4h de vídeo, o dobro do permitido atualmente.
O que você tem achado destas mudanças?