Antes de trabalhar com marketing digital, eu não fazia a mínima ideia de como funcionava o Facebook Business. Assim, eu sabia que você selecionava uma imagem, escrevia um texto e pagava pra essa imagem junto com esse texto ficar veiculando na linha do tempo das pessoas. Explicando do jeito mais simples possível, é exatamente assim que funciona, não tem um gigantesco mistério por trás.
Mas o que eu não sabia são as várias formas de se fazer um anúncio no Facebook e o quão interessante isso pode ser (pelo menos pra mim, né). Por isso eu vou te mostrar os meus três objetivos dentro Facebook Business preferidos.
1 – Cliques no site.
O nome é bem autoexplicativo. A finalidade aqui é direcionar pessoas especificas pro seu site pra fazer o que você quiser para a página de uma promoção, formulário ou só pra mandar pro seu site mesmo.
2 – Divulgação nas imediações.
Outro nome muito autoexplicativo. A meta é divulgar seu produto/serviço pra qualquer pessoa dentro de uma área decidida por você.
3 – Envolvimento com a publicação.
Por último, mas não menos importante temos o objetivo que vai fazer seu engajamento aumentar de certeza. A intenção aqui é impulsionar suas publicações existentes ou (como nos outros) criar publicações que só vão ser veiculadas enquanto a campanha está no ar.
Obviamente existem vários detalhes que eu nem cheguei perto de falar e algumas regras a serem seguidas, além dos vários outros objetivos. Mas como era só pra dar uma pincelada mesmo, acho que tá bom por hoje.