Já pensou usar os dados de desempenho da sua empresa na internet para prever o melhor momento ou a melhor forma de criar um conteúdo com maior aceitação?
O Marketing Preditivo funciona assim!
Baseado na navegação do seu cliente pode-se prever os canais ou formatos que mais agradarão, assim como as datas mais propícias a gerar conversão em seu e-commerce ou blog, por exemplo.
Pra algumas pessoas, os anúncios que aparecem um tempo depois de uma pesquisa podem ser um aviso do destino, confirmando que a hora certa de comprar é aquela, mas a gente que trabalha no mundo digital sabe que o “acaso” é o resultado da análise dos dados de navegação e muitos outros fatores, transformados em ações: aquele anúncio foi criado para atingir o comprador indeciso e apareceu justo na rede social mais usada por ele, no dia e horário em que ele costuma fazer compras pela internet.
A previsibilidade também gera muitas oportunidades de melhorias. Você pode detectar o motivo do abandono do carrinho, segmentar melhor seu conteúdo, seus anúncios e otimizar as suas personas tornando-as mais reais; basta continuar acompanhando os resultados e as tendências de comportamento.