Com mais de 800 milhões de usuários desde sua criação, o Whatsapp entrou numa fase muito visada para o chamado envio de mensagens em massa.
Do ano passado pra cá, muitos amigos ou até mesmo você deve ter se surpreendido com mensagens em vídeo de candidatos à presidência, ou mesmo cargos políticos regionais. Uma espécie de santinho contemporâneo.
Muitas empresas têm utilizado o aplicativo para fazer campanhas, e nessa onda houve um crescimento exponencial de desenvolvedores e agências oferecendo esse serviço.
Os valores praticados variam de acordo com a quantidade de números atingidos. Como as mensagens são gratuitas e o gasto com a tecnologia é pequeno, o lucro é grande.
O problema desse tipo de negócio é a quantidade de não-profissionais envolvidos. Uma boa dica para quem pretende se utilizar de alguma forma dessa oportunidade, é procurar uma agência.
A agência pode orientar qual a melhor forma de conseguir essa base de dados para realizar os envios, evitando assim que você seja taxado como spammer pelo próprio Whatsapp e, consequentemente, seja punido, o que pode significar um bloqueio de conta.