“O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie… Os senhores estão anotando? Eu vou pedir isso na prova.” – Cap. Nascimento, 2008.
Estratégia seria um conjunto de ações predeterminadas visando um objetivo definido. Quanto ao Marketing Digital, este seria o conceito não linear de marketing, ou seja, o marketing interativo, cujo alcance e eficiência dependem do engajamento do público. Tal dependência torna sua estratégia mais complexa, pois precisa levar em conta o comportamento do usuário acima de tudo.
A grande maioria das empresas ainda não aprendeu a trabalhar nesse meio, com esses conceitos. Utilizam ainda a internet de forma analógica – inserem informação institucional em seus sites e aguardam os clientes entrarem em contato. Nada além disso. Não aproveitam o enorme alcance e potencial que o diálogo, possível através da internet, proporciona.
A ideia de que apenas um Website já lhe proporciona alcance ao mercado global é uma verdade parcial, pois os seus concorrentes do mundo inteiro também possuem sites. Quem realmente ganha mais espaço no mercado através desse meio é aquele que vai além do Website e, armado pelo arsenal de uma boa empresa de marketing digital, alveja os consumidores por todos os lados e sobretudo, de forma precisa.
Estratégias coerentes, baseadas em estudos de comportamento do usuário, testadas e revisadas a cada mudança das complexas métricas do onisciente e onipresente Google, são a chave do sucesso no marketing digital. O conhecimento do papel e das capacidades de cada mídia digital – Website da empresa, Google, Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, Foursquare, Linkedin, Reclame Aqui, Buscapé, Blogger – é essencial para alcançar o máximo resultado em conversões.
A BCOMB Digital é formada por especialistas em estratégias de marketing digital. Nossos colaboradores acompanham o meio digital e seu desenvolvimento desde seus primeiros passos. São muitos anos de estudo e prática. Entre em contato com a nossa infantaria!